Pêssego em calda

pêssego em calda

Quais são os benefícios do pêssego em calda?

O pêssego, além de ser uma fruta muito saborosa, é rico em antioxidantes, melhora a saúde do intestino e diminui a retenção de líquidos. É possível fazer muitas receitas deliciosas com pêssego, e uma delas é o pêssego em calda!

Como fazer pêssego em calda?

Não tem nenhum segredo, mas é importante misturar primeiro o açúcar, a água e a canela para só depois colocar os pêssegos.

Quanto Tempo Demora para cozinhar pêssegos?

Numa panela, coloque o açúcar e a água. Quando ferver por cerca de 5 minutos, coloque os pêssegos para cozinhar na calda de 20 a 30 minutos aproximadamente. Eles devem ficar cozidos, porém firmes.

Como limpar o pêssego?

Numa panela grande e funda, coloque o açúcar e a água, deixe ferver por 5 minutos. Coloque os pedaços de pêssegos para cozinhar na calda por cerca de 20 a 30 minutos – eles devem ficar cozidos, porém firmes. Retire do fogo, aguarde esfriar e coloque em um vidro com tampa esterilizado.

Quais são os benefícios do pêssego?

Ajudar a prevenir câncer O pêssego é rico em vitamina C e betacaroteno, compostos com propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, um dos responsáveis pelos danos às células saudáveis, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer, como de pele, de mama, de pulmão e de cólon. 4. Controlar a diabetes

Quais são os benefícios do pêssego sem descascar?

O fósforo e o cálcio presentes no pêssego ajudam no desenvolvimento e na manutenção da saúde dos dentes e dos ossos. Além disso, esses minerais auxiliam na prevenção de doenças como a osteoporose, que é muito comum em mulheres após a menopausa. 10. Perda de peso

Quais os benefícios do chá de pêssego?

Outro efeito dos antioxidantes, como é o caso dos fitoquímicos presentes no pêssego, é a melhora do controle do diabetes e da obesidade. Isso acontece porque os dois problemas estão associados à inflamação crônica do corpo, causadas muitas vezes pelo excesso de peso e a alimentação.

Qual a importância do pêssego para a saúde dos olhos?

Contribui para a saúde dos olhos: pêssegos possuem betacaroteno, um composto que melhora a saúde ocular. O pêssego pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, bolos, tortas e ao natural (melhor forma).

Postagens relacionadas: