Festas da cidade

festas da cidade

Quais são as festas mais notáveis em Portugal?

Festival Internacional do Chocolate (14-28 Fev.): Realizado no município de Óbidos, na estremadura, um festival dedicado ao chocolate, cacau e aos artistas que se dedicam a trabalhá-lo. Fantasporto (final de Fevereiro): Festival internacional de cinema de fantasia, terror e filmes alternativos, exibido na cidade do Porto.

Quais são os principais eventos da Semana Santa?

Fantasporto (final de Fevereiro): Festival internacional de cinema de fantasia, terror e filmes alternativos, exibido na cidade do Porto. Semana Santa: Durante esta semana decorrem por todo o país inúmeras manifestações que compreendem a celebração da Páscoa. Destacam-se as festividades na cidade de Braga.

Quais são as festas da Ribeira Grande?

As festas da cidade, que irão assinalar o 41º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, e as festas de São Pedro, com as tradicionais marchas e as seculares Cavalhadas de São Pedro, estão de volta, tendo sido preparado um programa festivo rico em momentos de animação cultural. Programa das festas Partilhar este evento

Quando começa a Feira das Freguesias?

A Feira das Freguesias também está de volta de 15 a 26 de junho (com descanso a 20 e 21), na Praça Dr. João Ataíde.

Quais são as festas mais importantes em Portugal?

A Feira Taurina de São João é um momento que pode ser apreciado por amantes da tauromaquia – nesta feira poderá assistir, entre outras coisas, às touradas à corda e às largadas de touros. As marchas de São João são o momento alto desta festa popular e mais de 3000 figurantes participam neste que é um momento de música, dança e diversão.

Qual é a maior festa do Norte de Portugal?

Considerada a maior festa popular do norte de Portugal, as celebrações em honra a S.João ocorrem principalmente na cidade do Porto, uma das mais importantes do país. Tem vários séculos de tradição. Originalmente, uma festa pagã e que celebrava o início das colheitas e do solstício.

Quais são as maiores festas e Romarias de Portugal?

Numa das festas e romarias mais antigas de Portugal (tem mais de cinco séculos de história), conheça a gastronomia local e assista a concertos memoráveis. Finalmente, entre maio e junho, podemos encontrar outra das maiores festas e romarias de Portugal na região do Porto, nomeadamente o Senhor de Matosinhos .

Quais são as principais festas populares de Lisboa?

Em Lisboa, a maior festa popular é a de Santo Antônio (Festas de Lisboa). O Santo nasceu em Lisboa no século XII e é possível visitar a igreja dedicada a ele no bairro Alfama. A Festa de Santo Antônio atrai milhares de turistas para a capital de Portugal, as marchas populares e a gastronomia são as principais atrações.

Postagens relacionadas: