Ricardo reis pinto

ricardo reis pinto

Qual é a biografia de Ricardo Reis?

Ricardo Reis é um dos heterônimos do poeta Fernando Pessoa. O poeta português foi vários poetas ao mesmo tempo, além de Ricardo Reis, foi também Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Bernardo Soares.

Quem é o goleiro Ricardo Pinto?

Ricardo Pinto ( Cachoeiro de Itapemirim, 23 de Janeiro de 1965) é um ex- futebolista e treinador de futebol brasileiro, que atuava como goleiro. Jogou em grandes clubes do futebol brasileiro como: Fluminense, Corinthians e Atlético-PR.

Quem é o atleta Ricardo Pinto?

Ricardo Pinto começou sua carreira na Desportiva Feroviária em 1982, transferindo-se para o Fluminense Football Club em 1984, ainda como atleta da categoria de juniores, conquistando em 1986 a Copa São Paulo de Juniores.

Quem é o treinador de Sá Pinto?

Sá Pinto atuando pela Seleção Nacional Portuguesa na Legends Cup de 2011. Em julho de 2010, iniciou como auxiliar técnico do União de Leiria. Um ano depois, aceitou o convite por parte da nova direção do Sporting e tornou-se treinador da equipe sub-19, acabando por ser campeão nacional na temporada 2011–12 em conjunto com Abel Ferreira .

Quem foi o criador de Ricardo Reis?

Segundo Pessoa, o heterônimo Ricardo Reis foi criado no ano de 1912, como autor de poemas pagãos, ou em 1914, as declarações de Pessoa são divergentes. Seu nascimento, segundo Fernando Pessoa, foi em 19 de setembro de 1887.

Qual é o ano da morte de Ricardo Reis?

Criado em 1913, Ricardo Reis, um dos heterônimos de Fernando Pessoa, deu voz aos poemas de índole pagã inspirados na cultura greco-latina. Ricardo Reis nasceu em 19 de setembro de 1887. A indefinição do ano de sua morte é mote para o livro O ano da morte de Ricardo Reis, de José Saramago

Quais foram as primeiras obras de Ricardo Reis?

As primeiras obras de Ricardo Reis foram publicadas na revista Athena, fundada por Fernando Pessoa em 1924. Entre 1927 e 1930, publicou várias Odes na revista Presença, de Coimbra.

Qual era a formação de Ricardo Reis?

Era latinista por formação clássica e semi-helenista por autodidactismo . Na sua biografia não consta a sua morte, no entanto José Saramago faz uma intervenção sobre o assunto em seu livro O Ano da Morte de Ricardo Reis, situando a morte de Reis em 1936.

Postagens relacionadas: