Situação na ucrânia ao minuto

situação na ucrânia ao minuto

Quantas pessoas morreram no ataque de mísseis na Ucrânia?

Até ao momento, registam-se já mais de cem vítimas mortais. Destas, 50 são soldados russos e mais de 40 soldados ucranianos. Há ainda dez civis ucranianos mortos, adiantou o conselheiro do presidente da Ucrânia. Em Odessa, 18 pessoas morreram num ataque de mísseis.

Quem é o atual chefe de Estado da Ucrânia?

Políticos brasileiros que disputarão a presidência em outubro próximo lamentaram a ação militar da Rússia na Ucrânia, enquanto o atual chefe de Estado do país, Jair Bolsonaro, não emitiu opiniões públicas sobre o assunto.

O que o presidente europeu fala sobre a invasão russa da Ucrânia?

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse hoje ter discutido com o secretário-geral das Nações Unidos, António Guterres, a invasão russa da Ucrânia, sublinhando a necessidade de responsabilizar a Rússia e de proteger o direito internacional.

Quem é o presidente do Brasil que escusou o comentário sobre a invasão militar da Ucrânia?

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou hoje estar totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia, mas escusou-se a fazer qualquer comentário sobre a invasão militar do país pela Rússia.

Quantas pessoas morreram no conflito com a Ucrânia?

Rússia e Ucrânia têm versões diferentes de quantas pessoas morreram no conflito. A BBC revisou os dados. Um ataque aéreo russo em um prédio na cidade Lysychansk, na região de Luhansk, matou quatro pessoas que estavam se abrigando no local. Na vizinha Severodonetsk, mais dois morreram após um dia de bombardeios russos.

Quantos militares russos foram destruídos durante a invasão à Ucrânia?

O exército russo perdeu cerca de 4 300 militares durante a invasão à Ucrânia, revelou Hanna Malyar, vice-ministra da Defesa ucraniana, este domingo. Malyar acrescentou ainda que 146 tanques russos foram destruídos, assim como 27 aeronaves e 26 helicópeteros, segundo a Reuters.

Quantos soldados ucranianos morreram durante a guerra?

A Ucrânia não divulgou nenhuma estatística oficial sobre soldados mortos durante a guerra. Mas, no início de junho, um assessor presidencial ucraniano disse à BBC que de 100 a 200 soldados ucranianos estavam morrendo na região de Donbas todos os dias. Em abril, a Rússia disse ter matado cerca de 23 mil soldados ucranianos.

O que aconteceu com a Ucrânia no Sétimo Dia de guerra?

Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia na quinta-feira, 24 de fevereiro. Ao sétimo dia de guerra, somam-se os bombardeamentos e a destruição em várias cidades e milhares de pessoas desesperadas continuam a tentar fugir do país.

O que aconteceu com o presidente russo na Ucrânia?

O presidente russo disse que estava intervindo como um ato de legítima defesa. Segundo ele, a Rússia não queria ocupar a Ucrânia, mas sim proteger a população local de um genocídio e desmilitarizar e desnazificar o país.

Qual a relação entre a Ucrânia e a Rússia?

A Rússia não vê a Ucrânia como apenas mais um país. A visão dominante do nacionalismo russo é que a Ucrânia é uma nação eslava irmã e, além disso, o coração da nação russa.

O que aconteceu com a Ucrânia antes da invasão?

No final do ano passado, Putin passou a enviar tropas para as regiões de fronteira com a Ucrânia e no dia 21 de fevereiro — três dias antes da invasão — reconheceu a independência das duas regiões separatistas.

Quem são os povos russos e ucranianos?

O presidente russo relembrou, entre outras coisas, o antigo povo rus, considerado o ancestral comum de russos, bielorrussos e ucranianos, e destacou os muitos marcos da história comum para defender sua visão de que russos e ucranianos são um só povo.

Postagens relacionadas: