Jardim botânico do porto

jardim botânico do porto

O que é o Jardim Botânico de Porto Alegre?

O Jardim Botânico de Porto Alegre é um órgão executivo administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul. Alameda na entrada do Jardim Botânico.

O que fazer no Jardim Botânico?

Faça uma visita pelo Jardim, com a ajuda de diversos mapas e sugestões de percursos. Informação detalhada sobre as espécies existentes no Jardim Botãnico. Neste local encontre mais detalhes sobre o programa educativo do Jardim Botânico: visitas, oficinas, exposições e outros eventos.

Como funciona o Magical Garden no Jardim Botânico do Porto?

O Magical Garden acontece no Jardim Botânico do Porto durante a noite ao ar livre, com ambientes naturais em diversas zonas do jardim. A equipa do Magical Garden criou um percurso iluminado e sinalizado para que todos os visitantes consigam ter uma experiência única na natureza.

Quais são as características do Jardim do Rio de Janeiro?

Tem um ar super romântico, paredes em estilo labirinto floridas de camélias e outras flores (Primavera). O jardim possui várias espécies de plantas, e também uma estufa.

O que é e para que serve o Jardim Botânico?

O Jardim Botânico se dedica ao estudo e à conservação de espécies vegetais nativas do Rio Grande do Sul, principalmente àquelas ameaçadas de extinção. Para cumprir sua missão desenvolve atividades de pesquisa, conservação e educação ambiental. O que caracteriza um jardim botânico são suas coleções de plantas.

Como foi o desenvolvimento do bairro Jardim Botânico?

O Jardim Botânico dentro de Porto Alegre. Jardim Botânico é um bairro da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Foi criado pela lei 2022 de 7 de dezembro de 1959 .

Quais são as coleções vivas de um jardim botânico?

COLEÇÕES As coleções vivas de um jardim botânico consistem em conjuntos de plantas definidos por um motivo, podendo representar um grupo de espécies aparentadas, geralmente uma família botânica (coleção taxonômica), um grupo de espécies que ...

O que fazer no Jardim Botânico do Porto?

No Magical Garden, centenas de lanternas gigantes, esculturas de luzes e experiências interactivas vão proporcionar uma viagem através de diferentes culturas históricas e pelo meio de felinos, dinossauros, plantas e cenários exóticos. Com mais de um quilómetro, o percurso vai conjugar realidade e fantasia, natureza e efeitos especiais.

Qual o preço do Magical Garden?

Magical Garden decorre de quarta a domingo. Há 10 sessões diárias a decorrer às sextas e aos sábados (18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30, 22h, 22h30) e oito sessões às quartas, quintas e domingos (18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30). O preço dos bilhetes varia entre os 8 euros e os 15 euros.

Quando vai ser o feriado do Jardim Botânico do Porto?

Vai ser prolongado até 31 de Outubro. Quando a noite cai, o Jardim Botânico do Porto transforma-se num lugar mágico e iluminado.

Quanto custa um bilhete para o Magical Garden?

O preço dos bilhetes para o Magical Garden varia entre os 8 e os 15 euros, com condições especiais para famílias, bem como para residentes no concelho do Porto, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens dos 4 aos 17 anos. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

Postagens relacionadas: