Dantes penafiel

dantes penafiel

Quais são as principais características da região de Penafiel?

Ainda hoje toda a região de Penafiel mantém um aspecto graciosamente rural, pese embora todo o desenvolvimento industrial e progresso que a região tem manifestado. A arquitectura tradicional elaborada com os materiais da região, granito e xisto, foi em muitos locais devidamente conservada.

Quais são os principais monumentos de Penafiel?

Penafiel orgulha-se do seu rico património, albergando importantes Monumentos, tais como a renascentista Igreja Matriz, ou Igreja de São Martinho, que acolhe a capela-mor gótica da anterior Igreja consagrada ao Espírito Santo, onde em 1540 foi estabelecida a confraria do Santíssimo Sacramento.

Que tal conhecer o Castelo de Peñafiel?

Atualmente, o Castelo de Peñafiel perdeu o seu caráter defensivo e alberga o Museu Provincial do Vinho. Além disso, Peñafiel conta com várias adegas onde você poderá conhecer em primeira mão o processo de elaboração do vinho e degustar um dos produtos mais típicos de Valladolid.

Quais são os melhores locais para visitar em Penafiel?

Pela região encontram-se diversos Palacetes e Casas Senhoriais, bem como belas Quintas, que espelham o poder económico que Penafiel tem conseguido ao longo dos séculos, como são exemplo os Palácios do Barão do Calvário ou as Casas da Aveleda. Estes são os melhores locais para visitar em Penafiel. 1. Quintandona

Quais são as características rurais do concelho de Penafiel?

O concelho de Penafiel, do distrito do Porto, insere-se na Região do Norte (NUT II) e no Tâmega (NUT III), na área geográfica designada Vale do Sousa. Fica situada numa colina, a uma altitude de 302 metros, entre os rios Sousa e Cavalum, numa envolvente de quintas e lugares de características rurais. Dista cerca de 35 km da cidade do Porto.

Qual a origem do nome Penafiel?

A origem do nome Penafiel é diferente em diversas lendas, sendo no entanto a mais comum a que afirma que a origem do nome surgiu de fortificações existentes na localidade.

Quais são os melhores lugares para visitar em Penafiel?

São 21 no total, contando seis em Penafiel. Depois do mosteiro do Paço de Sousa, a outra igreja essencial é a Igreja de São Gens em Boelhe. Este é um Monumento Nacional do século XII, e brilha por sua pia batismal românica e pelas figuras gravadas nas capitais e mísulas na fachada.

Quais são as freguesias de Penafiel?

É sede do município de Penafiel com 212,24 km² de área e 72 265 habitantes (2011 ), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Lousada, a nordeste por Amarante, a leste por Marco de Canaveses, a sul por Castelo de Paiva e a oeste por Gondomar e Paredes .

Qual a altura do Castelo de Peñafiel?

Como testemunha impassível ao tempo e à história, o Castelo de Peñafiel domina estas terras desde o século X. A Torre de Menagem alcança os 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto de Peñafiel e arredores.

Quais são as principais características da vila de Peñafiel?

Berço indiscutível da Ribera del Duero, Peñafiel é uma histórica vila castelhana famosa pelo seu castelo do século X, que coroa o morro, e pela sua extensa tradição vitivinícola. O Castelo de Peñafiel: esta impressionante fortaleza declarada Monumento Nacional em 1917 coroa o morro mais alto da localidade.

Quais são os melhores lugares para ver em Peñafiel?

A Plaza del Coso de Peñafiel é uma praça retangular rodeada de varandas onde se celebram corridas de touros, onde um vai pelo círculo principal e o outro pela ruela. Esta construção medieval é um dos lugares principais para ver em Peñafiel, sobretudo durante as suas festas. A judiaria: o bairro da judiaria é a zona mais antiga de Peñafiel.

Quais são as praças mais curiosas de Peñafiel?

Como testemunha impassível ao tempo e à história, o Castelo de Peñafiel domina estas terras desde o século X. A Torre de Menagem alcança os 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto de Peñafiel e arredores. A Plaza del Coso: uma das praças mais curiosas da Espanha está em Peñafiel.

Postagens relacionadas: