Marisqueira antiga matosinhos

marisqueira antiga matosinhos

Qual foi o primeiro restaurante dedicado ao marisco em Matosinhos?

Chamam-lhe “A Antiga” por ter sido o primeiro restaurante dedicado ao marisco, em Matosinhos: nasceu em 1957 e, mais tarde, passou a estar a cargo de Serafim Miranda. Nessas décadas de atividade cabem clientes fiéis e visitas ilustres, da atriz Sharon Stone ao futebolista Maradona, passando pelo chef Anthony Bourdain.

Qual a melhor casa de mariscos de Matosinhos?

Fundada em 1957, a Esplanada Marisqueira «A Antiga» é a mais antiga casa de Matosinhos especializada em toda a variedade de mariscos e peixe. O nosso restaurante possui viveiros próprios abastecidos diariamente, orgulhamo-nos de ter sempre mariscos da mais elevada qualidade e peixes sempre frescos e criteriosamente seleccionados.

Quais são os restaurantes de Matosinhos?

Esplanada Marisqueira A Antiga, Matosinhos Europa Portugal Norte de Portugal Distrito do Porto Matosinhos Restaurantes: Matosinhos Esplanada Marisqueira A Antiga Buscar Veja todos os restaurantes: Matosinhos Esplanada Marisqueira A Antiga Reivindicado Avaliação Salvar Compartilhar

Qual é o melhor restaurante em Matosinhos?

Restaurante Lage Sr. do Padrão “Sardinhas assadas do melhor!” “Um dos melhores de Matosinhos!” 7. Restaurante O Lusitano “Grata supresa!” 8. Dom Zeferino 9. Restaurante Semprassar 10. Restaurante Rodizio Gauchos “Top!!” 11. Restaurante Salta ó Muro 12. Arraial Pirata 13. Tito II “Recomendo !!” 14. Casarao do Castelo “Gostei bastante!” 15.

Qual a origem do concelho de Matosinhos?

Durante toda a sua história, Matosinhos esteve ligado ao mosteiro de Bouças, que será bastante antigo, sendo a sua construção anterior a 944. No ano de 900 já existia uma pequena povoação com o nome de Matesinus que em 1258 se chamaria Matusiny, um lugar da freguesia de Sendim.

Quem Morreu em Matosinhos?

Álvaro Siza Vieira nasceu em Matosinhos a 25 de Junho de 1933. Florbela Espanca mudou-se para Matosinhos em Junho de 1919 e suicida-se em 1930. Álvaro Lapa morreu em Matosinhos em 11 de Fevereiro de 2006. António de Sousa Franco morreu em Matosinhos em 9 de Junho de 2004. Malangatana morreu em Matosinhos em 5 de Janeiro de 2011.

Quais são os melhores lugares para comer em Matosinhos?

Casa Mister Couto 5. Café da Praça “Hambúrgers de qualidade.” 6. Tentações no Prato 7. Petisqueira Do Godinho 8. Peebz “Bom!” 9. Olhinhos do Polvo “Para voltar...” 10. Só tapas “Boa experiência!” 11. Rei Da Sardinha 12. Restaurante Alianca 13. O Caseirinho “Uma tasca que precisa ser desbravada...” “Maravilhoso!!” 14. Uata?! Porto 15. Gelatopia 16.

Quais são os novos espaços a chegar ao mercado de Matosinhos?

Um dos novos espaços a chegar ao Mercado de Matosinhos chama-se BMacro e tem a assinatura de Ana Vasquez. Todos os dias apresenta sugestões macrobióticas, veganas e vegetarianas, que se fazem acompanhar de sobremesas como gelatinas vegetais, tortas e bolos e bebidas: sumos naturais, vinhos biológicos e a estrela, o chá kukicha.

Como são os cocktails em Matosinhos?

Os cocktails, clássicos e de autor, bebem-se na esplanada, fechada durante o frio do inverno e aberta à brisa marítima no verão. Uma das mais antigas marisqueiras de Matosinhos, a funcionar desde os anos 1950, voltou à ribalta internacional com uma aparição no mais recente programa do chef Anthony Bourdain.

Quais são os melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos?

O Gaveto é um dos locais de paragem obrigatória para quem visita a praia de Matosinhos pela primeira vez. É um dos melhores restaurantes à beira mar em Matosinhos e um local onde o peixe e o marisco são reis. Reis da cozinha, do prato e até da satisfação de todos os que por lá passam.

Postagens relacionadas: