Pedra onix

pedra onix

Quais são os diferentes tipos de pedra ônix?

No entanto, existem variações desse mineral, entre os quais o ônix carneliana, que apresenta listras brancas e vermelhas em sua composição, e o ônix verde. A palavra “ônix” vem do latim e do grego, significando “garra” ou “unha”. Isso se deve ao fato de que há uma variedade de ônix que tem faixas que lembram unhas. Para que serve a pedra ônix?

Como usar a pedra ônix na decoração?

Mas acredite, usando a pedra ônix na decoração, isso é possível. Com essa pedra nobre, o seu espaço ganhará uma decoração exclusiva. Isso porque a beleza e elegância dela confere a ambientes como a sala ou o banheiro, por exemplo, um efeito que mais parece uma verdadeira obra de arte.

Quais são os processos de limpeza da pedra ônix?

Existem alguns processos de limpeza da pedra ônix. Entre eles, aconselha-se deixar o mineral na chuva. Se os dias chuvosos já tiverem passado ou estiverem longe de chegar, você pode lavá-la com água corrente e sal grosso ou marinho.

O que é ônix e para que serve?

O ônix é uma pedra excelente para estimular os poderes intuitivos e promover a qualidade da sensibilidade. É altamente eficaz para trabalhos mágicos, como a adivinhação, e por reter as memórias de seu usuário, é uma pedra excelente para psicometria, segurando um objeto para leitura.

Qual o significado da pedra ônix?

O significado da pedra ônix é força, controle, constância, confiança e proteção. A nobre pedra ônix é uma pedra muito antiga, conhecida e utilizada até mesmo pelas civilizações mais antigas por sua energia poderosa e beleza sombria.

O que é ônix e para que serve?

O ônix é uma pedra excelente para estimular os poderes intuitivos e promover a qualidade da sensibilidade. É altamente eficaz para trabalhos mágicos, como a adivinhação, e por reter as memórias de seu usuário, é uma pedra excelente para psicometria, segurando um objeto para leitura.

Quais são as cores do ônix?

Proveniente de diferentes lugares do mundo, o ônix pode ser encontrado em variadas cores. Embora a sua versão preta seja a mais conhecida, essa pedra também é disponibilizada em azul, cinza, marrom, verde, amarelo, vermelho e branco. Essa diferenciação, entretanto, não influencia em nada em suas características místicas.

Quais são os tipos de pedras para atrair energia dos orixás?

Pedra relacionada a Mamãe Oxum, promove o amor puro ou amor próprio, o equilíbrio do chacra do coração, já a ametista tem o poder de transmutar energias e transforma-las. Estas pedras promovem a cura, prosperidade, fartur a e estão ligadas a Pai Oxossi.

Portanto, a pedra ônix é, sem dúvida alguma, uma das poucas pedras que existem no mercado que tem as características necessárias para proporcionar mais sofisticação e funcionalidade ao seu lar, garantindo assim ambientes mais bonitos, elegantes e com personalidade. Gostou do artigo sobre a pedra ônix?

Quais são os processos de limpeza da pedra ônix?

Qual é a importância da pedra ônix?

A Ônix também é um cristal que nos permite vislumbrar o futuro. Por isso, ao proporcionar força pessoal, a Ônix ajuda é uma pedra que vai lhe ajudar a ser mestre do próprio destino. Além disso, é considerada uma pedra “reservada”. Isso quer dizer que ela ajuda a priorizar o eu, ou seja, as opiniões próprias.

Como limpar a pedra?

Para limpar a pedra, é necessário deixá-la na chuva, lavar em água corrente ou com água e sal grosso. A reenergização consiste em colocar a pedra sobre um local com terra, para que ela possa captar novamente as energias da natureza.

O que é ônix e para que serve?

Por absorver uma quantidade absurda de energias negativas, a ônix precisa de limpeza constante – em média, a cada duas semanas. É uma pedra muito demandada na proteção contra vibrações muito pesadas, o que acaba fazendo com que ela sofra grandes desgastes energéticos.

Quais são os benefícios da ônix para o corpo físico?

Assim como outras pedras de cor preta como a Turmalina e a Obsidiana, a Ônix tem o poder de absorver e transmutar energias negativas que, porventura, possam ter sido captadas pela sua aura. Algumas das energias em questão podem ser traduzidas em inveja ou mau olhado, por exemplo.

Postagens relacionadas: