Botas castanhas

botas castanhas

Quais são os diferentes tipos de castanhas?

Na nutrição, o grupo das castanhas é chamado de oleaginosas e engloba a castanha de caju, castanha do Brasil, castanha de baru, amêndoas, amendoim, nozes, pistache, macadâmia e avelã. É importante lembrar que o que chamamos de castanha, geralmente corresponde às sementes, e que cada castanha é originária de uma região.

Qual a origem da castanha?

Presume-se que a castanha seja oriunda da Ásia Menor, Balcãs e Cáucaso, acompanhando a história da civilização ocidental há mais de 100 mil anos. A par com o pistácio, a castanha constituiu um importante contributo calórico ao homem pré-histórico que também a utilizou na alimentação dos animais.

Como Usar castanhas na culinária?

Finalmente, a nutricionista sugere utilizar este fruto na culinária, a acompanhar os assados ou em puré, em pratos de carne e peixe, ou como base para sopas e molhos. Diz ainda que as castanhas “também conferem um sabor bastante agradável às sobremesas, compotas e bolos.”

Quais são os benefícios das castanhas assadas?

Finalmente, as castanhas têm ainda outros componentes fitoquímicos, como a luteína e a zeaxantina, e diversos compostos fenólicos, que, para quem não sabe, “ são importantes antioxidantes e protetores celulares “. Comer apenas 10 castanhas assadas fornece ao nosso organismo (em termos de necessidades nutricionais diárias):

Quais são os melhores tipos de castanhas para a saúde?

Já é comprovado que comer oleaginosas (castanhas, amêndoas, etc.) faz bem ao coração. Um novo estudo relaciona as castanhas com melhorias na síndrome metabólica  (conjunto de fatores de risco que inclui hipertensão arterial, obesidade abdominal, níveis elevados de colesterol e resistência à insulina).

Quais são os diferentes tipos de castanhas que protegem o coração?

Nozes: As Nozes são uma das melhores Castanhas que Protegem o Coração. Pois, e excelente fonte de ácidos graxos insaturados do tipo ômega 3, a noz é ótima para o cérebro. Além de melhorar a memória e ajudar a estabilizar o humor, a fruta também protege os neurônios contra a ação dos radicais livres.

Como é chamada a castanha portuguesa?

Castanha portuguesa A castanha portuguesa, como o nome sugere, é muito popular em Portugal, mas também bastante consumida em todas as outras partes da Europa, de onde é nativa. Nesses lugares é chamada apenas de castanha.

Onde Encontrar castanhas e sementes?

As castanhas e sementes são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais, em diversos tipos de alimentos prontos e também no cardápio sugerido pela nutricionista. Isso porque são ricas em vitaminas, nutrientes e fibras, além de oferecer praticidade e sabor a diversos lanches e receitas.

Como são consumidas as castanhas?

As castanhas também são muito consumidas até mais tarde, sobretudo na época do São Martinho no chamado Magusto, O Magusto é uma festa popular, nesta festa grupos de amigos e famílias juntam-se à volta de uma fogueira onde assam castanhas para comerem, geralmente as castanhas no Magusto são acompanhadas de vinho novo ou de aguapé ou jeropiga.

Quais são os benefícios das castanhas?

As castanhas podem ser consumidas diariamente, em pequenas proporções, tanto na forma natural - que são deliciosas - como servidas com frutas, iogurtes e até no meio de receitas salgadas, como a farofa por exemplo. Elas são ótimas aliadas da dieta, pois são ricas em fibras, proteínas e dão sensação de saciedade.

Qual a vitamina da castanha?

A castanha é por isso um fruto tradicional do Outono é uma fruta muito rica em em vitamina B6 em fósforo e triptofano.

Qual a diferença entre castanhas europeias e asiáticas?

Já as castanhas europeias podem ser consumidas cruas ou não, dependendo da castanha. As castanhas asiáticas geralmente podem ser consumidas cruas, mas não existe garantia de que comer uma castanha crua não vá deixar você doente. Antes de comprar suas castanhas, pergunte de qual país elas vêm e se elas podem ser consumidas cruas ou não.

Postagens relacionadas: