Fernando pimenta jogos olimpicos 2021

fernando pimenta jogos olimpicos 2021

Qual foi a segunda medalha olímpica de Fernando Pimenta?

Canoísta português foi terceiro no K1-1000 em Tóquio, a sua segunda medalha olímpica nove anos depois da prata de Londres com Emanuel Silva. Fernando Pimenta estava em modo vingança pelo que tinha passado em 2016.

Qual foi a primeira vez que Fernando Pimenta ganhou uma medalha ao peito?

A primeira vez que Fernando Pimenta conseguiu ter uma medalha ao peito foi em 2005, com um ouro alcançado no Festival Olímpico da Juventude Europeia (Itália) em K4 500 metros.

Qual foi a segunda medalha de pimenta?

Pimenta conquistou sua segunda medalha Olímpica, após a prata em Londres 2012 no K2 1000m com Emanuel Duarte. Com mais de 100 medalhas em competições internacionais, Pimenta decidiu focar totalmente no K1 para Tóquio, ganhando prata e bronze no Europeu e no Mundial deste ano, e colheu o resultado nos Jogos Olímpicos.

Quem é o atleta Pedro Pimenta?

Pimenta começou a praticar natação aos quatro anos e, aos 11, as atividades que costumava frequentar no Clube Náutico de Ponte de Lima não abriram e achou piada inscrever-se na canoagem. A paixão foi crescendo e tornou-se numa relação séria ao ponto de já ter trazido bastantes frutos. 104, precisamente.

Postagens relacionadas: