Venlafaxina

venlafaxina

Quais são os benefícios da venlafaxina?

A venlafaxina e o seu metabólito O-desmetilvenlafaxina, são inibidores potentes da recaptação neuronal da serotonina e da noradrenalina e inibidores fracos da recaptação da dopamina. Pensa-se que a actividade antidepressiva da venlafaxina está relacionada com a potenciação da actividade neurotransmissora no sistema nervoso central.

Qual a idade ideal para tomar venlafaxina?

Venlafaxina não deve normalmente ser utilizado por crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos.

Por que a venlafaxina pode ser usada durante a amamentação?

Se o seu médico ou profissional de saúde afirmar que seu bebê é saudável, a venlafaxina pode ser usada durante a amamentação. Tem sido utilizado em mães que amamentam geralmente sem problemas. A venlafaxina passa para o leite materno em pequenas quantidades. Tem sido associada a efeitos colaterais em muito poucos bebês amamentados.

Quais são as características do cloridrato de venlafaxina?

Características de cloridrato de venlafaxina 37,5 mg, 75 mg, 150 mg: As cápsulas de gelatina contêm pellets de coloração branca a levemente amarelada. As cápsulas contendo 37,5 mg apresentam-se na coloração amarelo opaco e branco opaco. As cápsulas contendo 75 mg apresentam-se na coloração branca.

Quais são as indicações da venlafaxina?

O tratamento de depressão, é uma das indicações da Venlafaxina. Além disso, trata as seguintes condições: a ansiedade ou transtorno TAG – generalizada – com a inclusão de tratamento duradouro; transtorno do pânico. Embalagem constitui 15 ou 30 drágeas. Dentre as reações adversas do medicamento, pode-se citar os seguintes sinais: ondas de calor.

Qual a importância da venlafaxina para o tratamento da depressão?

Estudos indicam que a atividade antidepressiva da venlafaxina está relacionada à potencialização da atividade neurotransmissora do sistema nervoso central. O resultado é que há um amento na sensação de bem-estar nos pacientes em tratamento da depressão, levando à uma melhora dos quadros depressivos.

Posso tomar venlafaxina no período de amamentação?

Lactantes: O medicamento é detectável no leite materno, portanto seu uso não é indicado no período de amamentação. Venlafaxina não pode ser utilizada por pacientes que, nos últimos 14 dias, fizeram uso de inibidores de monoamidoxidase (IMAO) – um tipo de antidepressivo.

Quais são os efeitos colaterais da venlafaxina?

E esse aumento faz com que haja uma melhora dos sintomas da depressão. Após o início do tratamento, se espera que a venlafaxina melhore os quadros de depressão a partir de 3 a 4 dias. Os efeitos colaterais mais comuns são dor de cabeça, fadiga, redução do apetite, constipação e náusea.

Quais plantas medicinais não devem ser usadas durante a amamentação?

Além disso, algumas plantas medicinais não devem ser usadas durante a amamentação como camomila, borragem, confrei, black cohosh ou erva de são cristóvão, kombucha, kava-kava, equinácea, ginseng, ginkgo biloba, hipéricum ou erva de são joão, feno grego ou valeriana.

Quais medicamentos podem ser usados na amamentação de forma segura?

Os medicamentos que podem ser usados na amamentação de forma segura são o paracetamol ou ibuprofeno, para o tratamento de sintomas de gripes ou resfriados como febre, mal estar ou dor no corpo, por exemplo. No entanto, nenhum deles deve ser usado sem orientação médica.

Como tomar anticoncepcional durante a amamentação?

Além desses métodos, caso durante a amamentação se tenha relação sexual desprotegida e não se esteja usando nenhum anticoncepcional, é possível tomar a pílula do dia seguinte, desde que já se tenha passado 6 semanas do parto.

Postagens relacionadas: