Ardosia

ardosia

O que é e para que serve a ardósia?

ARQUITETURA De acordo com a designer de interiores Patrícia Covolo, a ardósia é uma pedra muito comum no Brasil, usada no mercado interno, mas também para exportação. Uma das suas características principais é o baixo custo, principalmente por ser uma pedra encontrada com facilidade.

Qual a diferença entre ardósia e pedra?

Assim como qualquer outro revestimento de pedra, a ardósia tem a capacidade de deixar o ambiente mais fresquinho, com a temperatura mais amena. Por isso, ela é bem-vinda em qualquer tipo de cômodo, até mesmo nos quartos.

Quanto custa um metro quadrado de ardósia verde?

Segundo pesquisas realizadas no mercado, o metro quadrado da ardósia verde pode chegar a R$ 44,00. No entanto, A ardósia verde preço pode variar de acordo com o tamanho e textura escolhida, já que as opções nos indicam a possibilidade de comprar ardósia verde natural, lixada, polida, escovada ou envelhecida.

Qual a diferença entre ardósia e pedra cinza?

Mais conhecida como a pedra de cor cinza e que é difícil de limpar, a ardósia é muito mais do que isso. É encontrada em diversas cores e, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, tem fácil manutenção. E também pode ser encontrada em diversas texturas, como polida, escovada, lixada, envelhecida ou, claro, usada ao natural.

Quais são as principais características da ardósia?

Constituída principalmente por minerais como muscovita, mica, quartzo, clorita, grafita, turmalina, rutilo e titanita, a ardósia tem sido cada vez mais empregada na arquitetura graças a sua superfície lisa, uniforme e homogênea, capaz de entregar projetos elegantes e modernos.

Quais são as aplicações da ardósia?

A ardósia é uma rocha metamórfica. Outras aplicações da ardósia: pavimentos, fachadas, tampos de laboratórios, e em decorações interiores e exteriores. Folhas finas de ardósia preta ou cinza escuro eram o material mais usado na produção de quadros negros, ou lousa.

Por que a ardósia é tão importante no Brasil?

O motivo para isso é simples: a ardósia é abundantemente encontrada no Brasil, fazendo com que nosso país seja o terceiro maior produtor de ardósia do mundo. A ardósia é uma ótima opção de revestimento para locais quentes, garantindo conforto térmico aos ambientes, uma vez que a pedra bloqueia e retém o calor.

Quais são os principais constituintes da ardósia?

Os principais constituintes da ardósia são minerais, como o quartzo, o grafite e material carbonoso, que são bastante estáveis e resistentes a agentes químicos agressivos, garantindo grande durabilidade aos revestimentos aplicados.

Postagens relacionadas: