Posição do pcp sobre a ucrânia

posição do pcp sobre a ucrânia

Qual a posição do PCP sobre o conflito entre ucranianos e russos?

Esta publicação no Facebook, partilhada dia 22 de fevereiro, referia que o PCP ainda não tinha tomado qualquer posição pública sobre o conflito (ainda não militar) entre ucranianos e russos.

Qual a solução para o conflito na Ucrânia?

E sublinhou: No quadro em que o conflito na Ucrânia está hoje colocado, a solução da paz só pode ser alcançada travando a escalada de confrontação da NATO, dos Estados Unidos e da União Europeia com a Rússia e contando com o contributo da Rússia para uma solução política e pacífica negociada.

Quem exigiu o fim da invasão da Ucrânia?

Um pouco por todo o mundo, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra as ações do Governo russo, e Portugal não foi exceção. Em Lisboa, em frente à Embaixada da Federação Russa, os manifestantes – ucranianos, portugueses, e não só – exigiram o fim da invasão russa da Ucrânia, apelando à paz e ao diálogo.

Como a esquerda mundial vê o conflito entre russa e Ucrânia?

Como a esquerda mundial vê a guerra entre Rússia e Ucrânia? Por Camila Araújo, do Opera Mundi - A ação militar russa na Ucrânia dividiu a esquerda mundial.

Qual a solução para o fim da guerra na Ucrânia?

O PC brasileiro defendeu em nota datada do dia 25 de fevereiro o “fim da Otan e da guerra”, “pela paz e o socialismo na Ucrânia, na Rússia e em todo o mundo”, afirmando que “a única solução para esse conflito” seria a “luta independente da classe trabalhadora mundial contra o imperialismo dos EUA, da Otan e do sistema capitalista”.

Quais são as consequências da crise na Ucrânia?

O secretário-geral do Peru Livre defendeu que a crise na Ucrânia é uma consequência da “manutenção da estrutura militar da Otan”, que, para ele, “nada mais é do que a máquina de guerra da América do Norte e da Europa”, cuja existência era válida na época da Guerra Fria e que agora “continua a colonizar”.

Quem condenou a invasão russa da Ucrânia?

Durante uma conferência de imprensa, o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, condenou a invasão russa da Ucrânia, que ele classificou de deliberada e planeada a sangue frio há muito tempo.

O que aconteceu com a Ucrânia?

A Ucrânia foi uma pedra basilar da União Soviética até 1991, altura em que votou esmagadoramente pela independência, um acontecimento que acabou por ser a sentença de morte de uma superpotência enfraquecida.

O que aconteceu com a Ucrânia após ataques russos?

- Presidente da Ucrânia anuncia lei marcial após ataques russos - Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano diz que a Rússia lançou uma invasão em larga escala - Presidente russo instou militares ucranianos a depor as armas, depois de anunciar operação militar

Quantos soldados ucranianos foram mortos nas primeiras horas da invasão russa?

Pelo menos 40 soldados ucranianos e uma dezena de civis foram mortos nas primeiras horas da invasão russa da Ucrânia, disse hoje um conselheiro do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Postagens relacionadas: