Capital do chipre

capital do chipre

Quais foram os principais sítios históricos da capital de Chipre?

Famagusta, a capital de Chipre durante o período de domínio Veneziano, nos séculos 15 e 16, contém muitos sítios históricos. Antes de Julho de 1974, era o principal porto de Chipre. O ataque Turco em Famagusta em Agosto de 1974 causou danos generalizados e forçou dois terços da população a fugir.

Qual é o território do Chipre?

O Chipre é um país insular, ou seja, é independente e seu território é composto por ilhas. Situa-se no sudoeste do continente europeu, ao sul da Turquia, a oeste da Síria e do Líbano, a noroeste de Israel, ao norte do Egito e ao leste da Grécia, como podemos visualizar no mapa:

Onde fica a ilha de Chipre?

Ocupa, no ocidente um terço da ilha. Chipre está situado no extremo oriente do Mar Mediterrâneo e distante da Europa e Ásia, tendo a costa africana do Egito à 380 quilômetros. Atravessando o mar, encontra próximas as costas da Grécia ao oeste; Turquia ao norte; Síria e Líbano ao leste; e Israel e Egito ao sul.

Qual a importância do Chipre para a economia?

A economia diz muita coisa quando o assunto é tudo sobre o Chipre. Desde 2004, o Chipre é membro da União Europeia. Nos primeiros anos após sua adesão, a economia do país cresceu a uma taxa média de cerca de 4%, com desemprego de cerca de 3% entre 2004 e 2008. Em 2008, o Chipre adotou o euro como moeda oficial.

Qual é a capital de Chipre?

Capital: chamada de Nicósia (por nós), a capital do país é Lefcósia ou Lefkosia… Religião: Cristianismo 93,3% (ortodoxos gregos 92%, maronitas 1,3%), outros 6,7% (1995). Localização: Ilha no leste do Mar Mediterrâneo, Chipre está localizado no sul da Turquia.

Quais são os principais monumentos de Chipre?

Petra tou Romiu (Pedra de Afrodite): Outro dos importantes monumentos de Chipre que ainda hoje se ergue na região é precisamente esta rocha que se encontra na costa da praia situada ao longo da estrada principal de Paphos a Limassol, sendo uma maravilha natural digna de ser apreciada pelo menos uma vez por vida.

Quais são os principais destinos turísticos de Chipre?

Os principais portos da ilha são Limassol e Larnaca, que recebem cargas, passageiros e navios de cruzeiro . Os cipriotas gregos e os cipriotas turcos compartilham muito em comum em sua cultura devido a intercâmbios culturais, mas também têm diferenças.

Quais foram os primeiros habitantes da ilha de Chipre?

(Novembro de 2012) Habitada desde o VII milênio a.C., os primeiros habitantes conhecidos da ilha de Chipre datam do período Neolítico (8 200 a 3 800 a.C. ).

Qual a diferença entre o norte e o sul da ilha de Chipre?

A Ilha de Chipre, no Mar Mediterrâneo, é dividia entre norte e sul. O norte foi ocupado pela Turquia e possui uma cultura muito forte ligada àquele país; o sul, oficialmente República do Chipre, é um país independente e inclusive um Estado-membro da União Europeia, mas ainda guarda muitos laços com a Grécia, com o qual compartilha sua cultura.

Onde fica o Chipre?

A ilha está localizada ao sul da Turquia e é um país pequeno com apenas 9.251 km² (10 vezes menor que Portugal). A nação faz parte da União Europeia desde 2004, possui pouco mais de 1 milhão de habitantes e tem como moeda o euro desde o ano de 2008. A capital do país é a cidade de Nicósia e a língua oficial é o grego.

Quem conquistou a ilha do Chipre?

A ilha foi conquistada por Alexandre, o Grande, em 333 a.C.. Após a sua morte e a consequente divisão de seu império depois de guerras entre seus sucessores, o Chipre tornou-se parte do Império Helenístico do Egito ptolomaico. Foi durante este período que a ilha foi totalmente helenizada.

Qual é a soberania da ilha de Chipre?

A República de Chipre tem soberania de jure sobre toda a ilha de Chipre e suas águas circundantes de acordo com o direito internacional, exceto pelo território ultramarino britânico de Acrotíri e Deceleia, administrado como zonas de soberania do Reino Unido.

Postagens relacionadas: