Tratores custojusto

tratores custojusto

Quais os tipos de tratores?

Esses ativos se dividem, principalmente, em dois grupos: os que têm caixa conjugada e os que não possuem essa integração. Além disso, também são classificados quanto ao sistema de rodado, que pode ser de rodas ou esteira.

Quais são os benefícios do trator de tração total?

c) Aumenta o peso aderente do trator. Os tratores de tração total ou de às quatro rodas são os mais estáveis e os mais adequados para a atividade agrícola feita em terrenos escorregadios e/ou inclinados, para trabalhos de reboque e transporte com atrelado e para movimentação de terras.

Quais são os diferentes tipos de tratores florestais e agrícolas?

Agora, tendo em vista a classificação de acordo com o tipo de rodado (ou meio de locomoção), os tratores são divididos em tratores de pneus, e tratores de esteira. A seguir, vamos detalhar melhor essa categorização: Os tratores de pneu são indicados para atividades agrícolas em solos mais compactados, e variam quanto à tração:

Quais foram os primeiros tratores agrícolas?

Os primeiros tratores do século XIX e início do século XX foram alimentados por motores a vapor. A tecnologia encontrou seu caminho para modernizar o trator. Atualmente, encontra-se o Sistema de Posicionamento Global ( GPS) e os computadores de bordo ligados aos tratores agrícolas.

Qual o tipo de trator mais utilizado no Brasil e no mundo?

Esse tipo de trator apresenta potência superior a 150 kW, uma maior aderência ao solo, sendo mais seguro em terrenos com grandes declives, além de diminuir a pressão sobre o solo, pois tem uma área de contato maior e seu peso é melhor distribuído. Esse é o tipo de trator mais utilizado no Brasil e no mundo.

Qual a função do trator?

Os tratores de esteira funcionam a partir de uma corrente formada por uma série de links, nas quais se fixam as sapatas (com garras). É esse sistema que permite à máquina se apoiar com precisão em diferentes tipos de solo.

Quais são os diferentes tipos de tratores florestais e agrícolas?

Agora, tendo em vista a classificação de acordo com o tipo de rodado (ou meio de locomoção), os tratores são divididos em tratores de pneus, e tratores de esteira. A seguir, vamos detalhar melhor essa categorização: Os tratores de pneu são indicados para atividades agrícolas em solos mais compactados, e variam quanto à tração:

Quais são os tipos de tratores disponíveis no mercado?

O trator pode ser encontrado em duas diferentes configurações de locomoção: pneus ou esteira. O primeiro é indicado para solos que estejam bem compactados, enquanto o segundo tem a capacidade de trabalhar com segurança em pisos arenosos ou com pouca aderência.

Quais são os diferentes tipos de tratores?

Os tratores podem ser classificados de diferentes maneiras: de acordo com seu tamanho, podendo ser pequeno, médio ou grande, com base na sua aplicação, podendo ser industrial, florestal ou agrícola, ou ainda de acordo com o tipo de rodado, podendo ser de pneus ou esteira.

Quais são os tratores de tração simples?

Existem os tratores de tração simples, isto é, com tração às duas rodas, as traseiras. b) Possibilita o trator ter maior altura, permitindo assim uma maior capacidade para evitar obstáculos ao atravessar as plantações (note-se que o eixo dianteiro pode ser elevado facilmente porque não é de tração) e;

Qual a largura de um trator?

Trator médio e pesado: 1,45 m a 1,6 m. A largura entre rodado é variável para um mesmo trator, porque atualmente a maioria das marcas apresentam modelos onde a posição das jantes dianteiras é ajustável, de acordo com o tipo de tarefa que a máquina irá executar;

Como os tratores podem auxiliar o agricultor no transporte de carga?

Os tratores podem auxiliar o agricultor no transporte de carga, quando lhes é atrelado um reboque, e em outras atividades, se acoplarmos atomizadores ou pulverizadores. Estes equipamentos, a exemplo das alfaias agrícolas, pulverizadores, atomizadores e reboques, são acoplados ao trator, por meio da tomada de força (TDF).

Postagens relacionadas: