Parque amarante

parque amarante

Qual o nome do Parque Aquático de Amarante?

O maior Parque Aquático de montanha da Península Ibérica. O Parque Aquático de Amarante foi criado em 1994, estando integrado num complexo turístico com mais de 44.000 m2, Tamega Clube, que além do parque aquático conta com conjunto de casas de turismo rural, ginásio, casa de eventos e piscina de Ondas.

Quais são as principais características do parqueflorestal de Amarante?

Muito procurado, sobretudo no verão, para lazer, passeios pedestres e desporto, o Parque Florestal de Amarante alberga no seu interior importantes espécies vegetais, como o Ginkgo, surgido há 200 milhões de anos e considerada a árvore mais antiga do mundo. Também existem diversas espécies animais.

Quais são as principais atrações de Amarante?

Há também um núcleo de arqueologia e os famosos “Diabos de Amarante”. As obras de Amadeo de Souza-Cardoso são a principal referência do museu. Foi em 1916, por diligências de António do Lago Cerqueira, que o parque de Amarante começou o seu processo de plantação e desenvolvimento.

Como é o município de Amarante?

O município de Amarante é administrado por uma Câmara Municipal, composta pelo Presidente e oito vereadores. Existe uma Assembleia Municipal, que é o órgão deliberativo do município, constituída por 53 deputados, dos quais 26 são Presidentes de cada uma das freguesias do concelho.

Qual é o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica?

O nosso parque foi o primeiro aquático do Norte do País, tendo desde sempre assumido a liderança não só na dimensão, como na variedade das suas atrações. Somos considerados o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, tornando-nos numa referência não só em Portugal, como em Espanha e todos aqueles que visitam o nosso País.

Quais são as principais características de Amarante?

Pela localização, Amarante encontra-se no epicentro de uma área onde se localizam algumas das mais relevantes Universidades e Politécnicos do país. Pela sua já longa história, e pela bem presente identidade Amarantina, este é um local rico de tradições, festas e romarias a descobrir.

Quais são os pontos turísticos de Amarante?

Amarante já existia por volta do ano de 1200, mas foi elevada oficialmente à cidade somente em 1985. A área urbana da cidade forma belos cenários com seus belos prédios históricos e igrejas, ás margens do rio Tâmega, cortado pela ponte.

Como é a cidade de Amarante?

A cidade de Amarante é pequena e os pontos turísticos, ficam quase todos concentrados no centro histórico. Estacione o carro no Parque Ribeirinho, e conheça as atrações caminhando.

Quais são as melhores experiências para ver Amarante de perto?

Reserve estas experiências para ver Amarante de perto. 1. Ponte de São Gonçalo É possível que existam centenas de excelentes fotos da Ponte de São Gonçalo na web, mas para os amantes da fotografia... 2. Igreja de São Gonçalo A Igreja de São Gonçalo e a principal atração em Amarante.

Postagens relacionadas: