Filha do melão

filha do melão

Qual a origem do melão?

Melão ( Cucumis melo L.) é uma fruta provavelmente nativa do Oriente Médio. Existem inúmeras variedades cultivadas em regiões semiáridas de todo o mundo, todas apresentando frutos mais ou menos esféricos, com casca espessa e polpa carnosa e suculenta, com muitas sementes achatadas no centro.

Quais são os benefícios do melão?

A abundância de água em seu interior e o sabor suave tornam o melão uma fruta muito apreciada na forma de refrescos. Suas sementes, tostadas e salgadas, também podem ser consumidas. O melão é bastante refrescante e por esse motivo indicado para os meses de calor.

Como é o sabor do melão?

A cor e a textura da casca, bem como a cor e o sabor de sua polpa, variam de acordo com o cultivar. A abundância de água em seu interior e o sabor suave tornam o melão uma fruta muito apreciada na forma de refrescos.

Qual é o nome do clipe de Sheila Mello?

Consultado em 12 de junho de 2018 ↑ «Sheila Mello ‎- Água». Discogs. 2 de setembro de 2013 ↑ «Calor!? Assista ao clipe Água de Sheila Mello». Gazeta do Povo. 2 de setembro de 2013

Quais são as características do melão?

O melão é o fruto produzido pelo meloeiro, planta rasteira de origem asiática e africana. Possui características variáveis de acordo com a sua espécie. Sua polpa é carnosa e suculenta contendo grande quantidade de água (cerca de 90%), cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e ainda A, C e E.

Qual é o significado da palavra melão?

Nota: Para outros significados, veja Melão (desambiguação). Melão ( Cucumis melo L.) é uma fruta provavelmente nativa do Oriente Médio.

Qual foi o primeiro melão a ser cultivado?

O registo mais antigo da domesticação do melão provém do Egipto e data de entre 2000 a 2700 a.C. Por volta de 2000 a.C, era cultivado na Mesopotâmia e, por volta de 1000 a.C, no Irão e na Índia. Os primeiros melões a serem domesticados e cultivados eram tipos de frutos ácidos e não aromáticos, à semelhança do tipo Conomon.

Qual é a família do melão?

Família botânica: Cucurbitaceae Características gerais: O melão é uma olerícula de importância sócio-econômica na produção hortícola mundial.

O que é e para que serve o melão?

01 - Super-hidratante e desintoxicante: O melão é excelente alternativa para hidratar e desentoxicar o organismo ao mesmo tempo. Segundo Caroline Codonho, o consumo de melão é ideal para manter o peso saudável, por ele ser uma excelente fonte de água (cerca de 80%) e baixo valor calórico.

Qual a diferença entre melão e semente de melão?

Ele é uma fruta de coloração amarelada ou alaranjada com um aroma muito gostoso, além de ser bem doce e saborosa. Já a semente de melão não tem nenhum cheiro e seu gosto lembra o sabor das nozes. As sementes em geral são ricas em nutrientes como proteínas, ácidos graxos e micronutrientes importantes para a saúde.

Como consumir sementes de melão?

As sementes de melão podem ser consumidas de 3 maneiras. Além de poder ingeri-las cruas, é possível torrar as sementes no forno ou adicioná-las como um ingrediente em sua vitamina, smoothie ou em seu lanche, junto do iogurte, por exemplo. As sementes cruas são muito fáceis de consumir, bastando ingeri-las sozinhas ou incorporadas em saladas.

Quais são as principais variedades de melão no Brasil?

Outras variedades vêm sendo introduzidas na região Nordeste do Brasil, a principal produtora de melão do país. Trata-se de diversos híbridos dos chamados melões nobres, como ‘Cantaloupe’, ‘Gália’ e ‘Orange Flesh’, cujo destino principal é a exportação. São aromáticos, de polpa salmão, com bom sabor e maior teor de açúcar (o Brix).

Postagens relacionadas: