Dia do melhor amigo

dia do melhor amigo

Quando é o dia do amigo?

E outros países, ainda, escolhem celebrar no primeiro domingo de agosto. Nos últimos anos, o Facebook decidiu instituir sua própria data comemorativa – e com mais de 2 bilhões de usuários espalhados pelo mundo, fica fácil convencer as pessoas de que 4 de fevereiro é o Dia do Amigo.

Por que é importante celebrar o dia do amigo?

No Dia do Amigo, é habitual que pessoas de diferentes cantos do globo troquem mensagens de carinho, afeto e agradeçam o companheirismo e lealdade que só uma amizade verdadeira pode oferecer. Este é um hábito que, além de saudável para as nossas emoções, é fundamental para deixar claro o quanto a amizade é essencial nas nossas vidas.

Por que o dia do amigo é comemorado em 20 de julho?

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não comente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outra parte do universo, prossegue o texto. Dia do Amigo - Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo.

Qual é o dia correto para comemorar a amizade?

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a ONU, a data oficial seria 30 de julho. E outros países, ainda, escolhem celebrar no primeiro domingo de agosto.

Por que o dia do amigo é tão importante?

A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz.

Quem criou o dia do amigo?

Na Argentina, a data foi criada pelo professor e médico argentino Enrique Ernesto Febbraro, membro do Rotary Club de San Cristóbal, Argentina. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo.

Quando é o dia do amigo do Facebook?

Normalmente, nesta data é comum a troca de mensagens entre amigos, assim como presentes e a organização de eventos e atividades especiais, especialmente nas escolas. Além do Dia Internacional do Amigo, em 20 de julho, recentemente também se tornou comum a celebração do Dia do Amigo do Facebook, em 4 de fevereiro.

Qual é a data do dia do amigo?

O Dia do Amigo é comemorado em diferentes datas no Brasil. O dia 18 de abril é a data popular e não oficial (isto é, não estabelecida por lei) da comemoração do Dia do Amigo. Normalmente, nesta data é comum a troca de mensagens entre amigos, assim como presentes e a organização de eventos e atividades especiais, especialmente nas escolas.

Quando é comemorado o dia do amigo?

O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho no Brasil - apesar de a data também ser lembrada em 30 de julho, Dia Internacional da Amizade, em algumas ocasiões. A data é comemorada oficialmente no calendário de alguns locais, como Belo Horizonte e a cidade e o Estado do Rio de Janeiro.

Quais são os dias do amigo?

A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade). O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina.

Quando é comemorado o dia do amigo e internacional da amizade?

20 de julho é o Dia do Amigo e Internacional da Amizade. Comemorado em vários países do mundo, a data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que escolheu o dia da chegada do homem à Lua para mostrar como juntas, as pessoas eram capazes de superar desafios.

Quem criou o dia do amigo?

A Organização das Nações Unidas (ONU ), por sua vez, comemora o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho. A data foi proclamada durante a assembleia geral da organização em 2011, com o intuito de que a amizade entre povos, países, culturas e indivíduos pode inspirar esforços pela paz e construir ligações mais fortes entre comunidades.

Postagens relacionadas: