Faculdade medicina dentaria porto

faculdade medicina dentaria porto

O que é a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto?

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto ( FMDUP) é um estabelecimento de Ensino Superior da Universidade do Porto dedicada ao ensino da Medicina Dentária. A FMDUP ministra o Mestrado Integrado em Medicina Dentária como também ministra Pós Graduações, Mestrados e Doutoramentos .

Quais são as consultas de Medicina Dentária da Universidade do Porto?

Asseguradas por estudantes da FMDUP (sob supervisão de docentes da instituição), as consultas são abertas a qualquer pessoa e disponíveis em diversas áreas de especialidade. Além de consultas a faculdade presta ainda cuidados especializados no âmbito da prótese, da cirurgia, da implantologia, da endodontia e da ortodontia.

Qual a duração do curso de Medicina Dentária em Portugal?

O curso de Medicina Dentária em Portugal tem a duração de 5 anos (3 anos de licenciar e 2 anos de Mestrado – total de 10 semestres). O curso tem denominação de Mestrado Integrado e o número de vagas para estrangeiros é limitado.

Qual é a primeira faculdade de Medicina Dentária de nível universitário?

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) FMDUP teve o seu início como Escola Superior de Medicina Dentária, criada pelo Decreto-Lei nº 368, de 15 de Agosto de 1976 e entrou em funcionamento em Novembro do mesmo ano, tendo constituído, em Portugal, a primeira instituição de ensino médico-dentário de nível universitário.

Postagens relacionadas: