Faculdade medicina dentaria lisboa

faculdade medicina dentaria lisboa

O que é a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa?

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, sendo uma instituição de ensino superior, é ainda uma entidade que presta à comunidade cuidados em Saúde Oral. Neste sentido, os pacientes que são atendidos na Faculdade são considerados como parceiros fundamentais para o desenvolvimento da sua missão.

Quais são os cursos de Medicina Dentária?

Exercício clínico de Medicina Dentária em clínicas dentárias, centros de saúde e hospitais; investigação clínica e experimental em Medicina Dentária; Ensino. Um dos seguintes conjuntos: 02 Biologia e Geologia + 07 Física e Química ou 02 Biologia e Geologia + 19 Matemática A

Como é avaliada a capacitação em Medicina Dentária?

Esta capacitação é avaliada, para os titulares do grau de licenciado ou de mestre em Medicina Dentária e em Medicina, mediante a competência prática que o estudante demonstra na realização prática das perícias médico-legais fundamentais na legislação em vigor no âmbito das mesmas.

Qual foi a primeira universidade portuguesa a ministrar o ensino da medicina dentária em Portugal?

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa foi a primeira instituição de ensino universitário portuguesa a ministrar o ensino da Medicina Dentária em Portugal.

O que é o site da Faculdade de Medicina Dentária?

Software e ferramentas de apoio ao ensino e comunicação – A equipa de suporte informático da Faculdade de Medicina Dentária, desenvolveu um site, que tem como objetivo; dar a conhecer, explicar a utilidade e o respetivo acesso aos diversos sistemas de informação da Universidade de Lisboa .

Quem é o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa?

Fausto José da Conceição Alexandre Pinto, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (...) Atendendo a que os Estatutos da FMUL definem, no seu artigo 36.º, que o mandato dos membros (...) “Vim para medicina para ser exclusivamente Psiquiatra”. Foi com esta frase que o Professor José (...)

Por que os pacientes são atendidos na Faculdade?

Neste sentido, os pacientes que são atendidos na Faculdade são considerados como parceiros fundamentais para o desenvolvimento da sua missão. No âmbito do ensino clínico que ministra, a Faculdade promove junto dos seus estudantes uma cultura orientada para o doente, incentivando e aplicando conceitos éticos e de qualidade universalmente aceites.

A Medicina Dentária é a área da saúde Humana que estuda e trata o sistema estomatognático (face, pescoço, cavidade bucal), abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e outros tecidos, prevenindo e zelando pela saúde oral de forma integral. Qual é a duração deste curso, e o que se estuda?

Posso concorrer a vagas ao curso de Medicina Dentária?

Qual o objetivo da licenciatura em Medicina Dentária?

Temos evoluído com sucesso desde o início da Licenciatura em Medicina Dentária em 1987, sempre com o objetivo de ir ao encontro dos novos desafios que se colocam aos profissionais desta área e aos novos avanços tecnológicos, equipamentos e materiais.

Quem não pode concorrer ao curso de Medicina Dentária?

Os estudantes abrangidos pelo Estatuto do Estudante Internacional não podem concorrer a vagas ao curso de Medicina Dentária desta instituição. A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página dos Candidatos.

Quais são os pré-requisitos para entrar na medicina dentária?

g) participar em atividades de gestão referentes à prática da medicina dentária. Pré-Requisitos: Grupo A – Comunicação interpessoal. Fórmula de Cálculo: Média do secundário: 50%; Provas de ingresso: 50%.

Quais são os objetivos do Mestrado Integrado em Medicina Dentária?

O ciclo de estudos de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) tem por objetivo formar o Médico Dentista, de acordo com o perfil e as competências definidas para os países europeus, nomeadamente: a) desenvolver autonomamente e com grande eficácia a atividade de médico dentista;

Ativa? A disciplina de Introdução à Medicina Dentária e à Clínica pretende enquadrar o aluno relativamente aos aspectos mais importantes do exercício profissional, não se esquecendo de lhe dar uma perspectiva histórica da evolução da medicina dentária desde a antiguidade até à actualidade.

Onde está localizada a Escola Superior de Medicina Dentária?

Postagens relacionadas: