Loja cidadão seixal

loja cidadão seixal

Por que o Seixal é um equipamento essencial para a população?

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu durante o evento que este “é um equipamento essencial para a população pois aproxima os serviços do Estado, evitando deslocações para Lisboa ou para Setúbal”.

Quais são os principais objetivos do Seixal?

“O principal objectivo é proporcionar uma aproximação dos serviços públicos do Estado e do município aos cidadãos, não só oriundos do concelho do Seixal mas também de concelhos limítrofes”, refere o mesmo comunicado.

Onde fica a loja do cidadão?

A Loja do Cidadão situa-se no Edifício Alentejo, nas Paivas, e representa um investimento municipal de 1,5 milhões de euros. Terá à sua disposição 36 postos de atendimento, nos quais se incluem a Autoridade Tributária, o Instituto dos Registos e Notariado e a Loja do Munícipe.

Qual a origem da palavra Seixal?

Seixal vem da palavra portuguesa seixo pois a região próxima ao rio é repleta de pequenos fragmentos de rochas que são visíveis quando o nível da maré está baixo. História. Foi no Seixal que os irmãos Vasco e Paulo da Gama construíram as embarcações para a viagem até à Índia.

Quem é o dono do Seixal?

Foi no Seixal que os irmãos Vasco e Paulo da Gama construíram as embarcações para a viagem até à Índia. Enquanto Vasco da Gama estava em Lisboa a preparar a viagem, Paulo da Gama comandava os carpinteiros e calafates na construção das naus. Estêvão da Gama, pai dos navegadores, foi comendador do Seixal.

Quem foi o comendador do Seixal?

Estêvão da Gama, pai dos navegadores, foi comendador do Seixal. A organização administrativa e territorial do Seixal sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Assim, na época de Quinhentos, o povoado do Seixal fazia parte da freguesia de Arrentela, estando incluído no termo de Almada.

Como funcionam as lojas do cidadão?

As Lojas do Cidadão são um dos serviços mais populares fornecidos pelo Estado, funcionando como se tratasse de um centro comercial, onde é possível fazer o cartão de cidadão, passaporte, usufruir de serviços da Segurança Social, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, entre outros serviços do Estado.

Qual o horário da loja de Cidadão?

Dias úteis das 9h às 19h. Encerra aos feriados nacionais. A Loja de Cidadão encontra-se encerrada no feriado municipal de Lisboa, dia 13 de junho. O serviço Pagamento da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) funciona das 9h às 16h.

Onde fica a loja do cidadão no Porto?

No Porto, a Loja do Cidadão fica na zona das Antas. Conheça a morada: Especificamente, saiba que a loja está situada na Torre Das Antas. Quais são os contactos de Loja do Cidadão Porto? Quanto a contactos telefónicos, a Loja do Cidadão do Porto tem apenas um: Que serviços de energia posso realizar na Loja do Cidadão do Porto?

Como entrar em contato com a loja do cidadão em Portugal?

A seguir, as Lojas do Cidadão em Portugal com Horário Reduzido, ou seja, estão abertas de 2ª a 6ª, das 09h00 às 16h00: Pode contatar a Loja do Cidadão através do telefone +351 707 24 11 07 ou por e-mail info.portaldocidadao@ama.pt

Postagens relacionadas: