Bolsonaro na onu

bolsonaro na onu

Quais assuntos marcaram o discurso de Bolsonaro na ONU?

Pandemia do novo coronavírus, incêndios na Amazônia e Pantanal, e até Auxílio Emergencial de US$ 1 mil foram alguns dos assuntos que marcaram o discurso de Jair Bolsonaro na ONU, na terça-feira (22).

Quanto tempo durou o discurso de Jair Bolsonaro na ONU?

Em seguida, o discurso é do país anfitrião, os Estados Unidos. O discurso de Jair Bolsonaro na ONU durou cerca de 14 minutos. O presidente falou sobre a crise econômica, enfrentamento da pandemia e a situação da preservação e desmatamento da Amazônia Legal.

Quais foram os objetivos do discurso de Bolsonaro?

Bolsonaro disse em seu pronunciamento nas Nações Unidas que, com a participação de mais de 4 mil militares, a Força-Tarefa Logística Humanitária busca acolher, abrigar e interiorizar as famílias de venezuelanos que chegam à fronteira. Nisso, posicionou o Brasil como um país defensor da democracia, em crítica indireta à Venezuela.

Quem foi o primeiro país do mundo a aderir à ONU?

O Brasil é um dos Estados fundadores da ONU. Além disso, foi o primeiro país do mundo a aderir à Organização. O então presidente, Getúlio Vargas, e o ministro das Relações Exteriores, Oswaldo Aranha, tiveram grande importância na história da ONU, criada logo após da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), em outubro de 1945.

Por que assistir aos vídeos de Bolsonaro no YouTube?

Faz dias que venho assistindo aos vídeos de bolsonaro no youtube, à procura daquilo que pode ser entendido como sua proposta de política para a segurança pública. Não é uma distração edificante, mas pode ser algo mais que um passatempo masoquista.

Como é a retórica de Bolsonaro nas entrevistas?

A julgar pelo que vi, a retórica de bolsonaro nas entrevistas parece caracterizar-se pelo uso de frases feitas, pela repetição de respostas que “dão certo” e pela impostação imperativa da voz.

Qual a diferença entre bandido e Bolsonaro?

Bandido nasce bandido, assim como mulher nasce mulher, homem nasce homem e bolsonaro nasce bolsonaro (seus filhos estão aí para prová-lo). É obvio que, defendendo tal ponto de vista, bolsonaro se exime alegremente de fingir qualquer preocupação com as condições dos presídios do país.

Quais são as falas de Bolsonaro sobre a segurança pública?

Isto tem sido fortemente incorporado ao discurso dos jovens que se politizam à direita. Quanto à segurança pública especificamente, as falas de bolsonaro caracterizam-se pela negação reiterada de qualquer determinação social da criminalidade. A violência, para ele, não é uma questão social.

Postagens relacionadas: