Centro nacional de pensões pagamentos

centro nacional de pensões pagamentos

Qual o horário do Centro Nacional de pensões?

Morada e Contactos do Centro Nacional de Pensões Morada: Rua de Entrecampos, 57, r/c e cave, 1700-157 Lisboa. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30. Telefone: (+351) 217903700 (chamada de atendimento automático onde tem de seguir os passos indicados pela gravação). Fax: (+351) 217 903 788

Qual é a missão do Centro Nacional de pensões?

A missão do organismo é gerir as prestações do sistema nacional de segurança social, incluindo aquelas que são relacionadas com o mesmo. Além disso, o Centro Nacional de Pensões fornece ainda informações sobre o processo de reforma nacional, prestações internacionais e para países da União Europeia.

Quais são os tipos de pensões da CGA?

C - Pensões de Reforma, de DFA e de Invalidez, Pensões de Aposentação de pessoal das Forças de Segurança ou equiparado, Subvenções Vitalícias e Pensões de Alimentos de beneficiários não pensionistas da CGA.

Quais fatores afetam a atualização das pensões?

Trata-se da atualização regular das pensões, que habitualmente acontece em janeiro. A atualização regular das pensões, prevista na lei, depende de dois fatores económicos: crescimento nominal do Produto Interno Bruto (PIB) nos dois últimos anos e valor da inflação média, exceto habitação, do último ano (registada em novembro).

Qual o telefone do Centro Nacional de pensões?

Centro Nacional de Pensões Centro Nacional de Pensões Av. 5 de outubro, 175 1069-451 Lisboa Telefone: 300 511 300

Onde fica o Centro Nacional de pensões em Lisboa?

O atendimento do Centro Nacional de Pensões em Lisboa fica concentrado no edifício da Av. 5 de Outubro/Av. de Berna e será feito estritamente por marcação prévia. Contudo, a Segurança Social informa que terá no mesmo edifício, a funcionar:

Qual é a missão do Centro Nacional de pensões?

A missão do organismo é gerir as prestações do sistema nacional de segurança social, incluindo aquelas que são relacionadas com o mesmo. Além disso, o Centro Nacional de Pensões fornece ainda informações sobre o processo de reforma nacional, prestações internacionais e para países da União Europeia.

Como calcular a pensão da CGA?

- Economias Que pensão vou receber da CGA? Para fazer o cálculo da pensão da CGA (Caixa Geral de Aposentações) a receber, o beneficiário deve começar por fazer uma simulação de pensão, escolhendo o período temporal em que fez contribuições neste regime e inserindo a data de nascimento, o tempo de serviço e o valor das remunerações.

Qual é a percentagem de desconto da CGA?

A percentagem de desconto mensal para a instituição é de 11%, com 8% a ir para a pensão de aposentação, e os restantes 3% a irem para a pensão de sobrevivência. É possível verificar através do website da CGA as datas dos pagamentos de pensões, de prestações por morte , e da entrega de quotas, contribuições e encargos com pensões.

Como usar o simulador de pensões para a CGD?

Para poder usar o simulador de pensões para a CGD deverá autenticar-se na CGA Direta e deverá garantir para o efeito que tem a morada correta no sistema.

O que está acontecendo com as pensões a partir de Janeiro?

No Orçamento do Estado, o Governo escreveu que “para além da atualização regular das pensões nos termos da lei, está previsto também um aumento extraordinário de 10 euros a partir de janeiro, beneficiando 1,9 milhões de pensionistas cujo montante global de pensões é igual ou inferior a 2,5 vezes o valor do IAS”. Mas atenção.

Quando se aplica o aumento das pensões? O aumento normal das pensões tem efeito a partir do dia 1 de janeiro de 2020. Isto significa que as pensões de reforma pagas em janeiro de 2020 já foram calculadas tendo em consideração o aumento de 0,2% ou de 0,7%.

Quando se aplica o aumento das pensões de reforma?

Aumento de pensões: como é definido e de quanto é a subida? Em 2022 as reformas voltam a ser automaticamente atualizadas. Saiba de quanto é o aumento das pensões e o que o determina. 21-02-2022

Quais são os aumentos extraordinários das pensões em 2020?

Como vai funcionar o aumento das pensões em 2020? Confirme valores e datas de pagamento Quase todas as pensões irão ser aumentadas em 2020, quer por via da atualização anual (entre 0,2% e 0,7%), quer por via do aumento extraordinário das pensões (€ 10 euros para as pensões mais baixas). Qual será o aumento das pensões?

Postagens relacionadas: