Motosserra podadora

motosserra podadora

Qual a diferença entre motopodadora e motosserra?

Este equipamento é usado em diferentes atividades como poda, abate de árvores, corte de lenha, entre outros. A motopodadora é uma máquina de pequeno porte, parecida com a motosserra, mas que foi criada para facilitar os trabalhos de poda, proporcionando uma fácil utilização, unida à elevada potência gerada pelo motor a gasolina.

Qual a potência da motosserra?

Motosserra podadora a gasolina com uma corrente extra. Potência de 1.3 HP e 25 cc. Uma máquina muito cómoda e prática para podar de modo excelente. Possui uma espada de 30 cm (12) e uma CORRENTE ADICIONAL. Compre agora esta podadora com motor de 2 tempos!

Quais são as dicas de uso das motosserras?

Elétricas: as motosserras elétricas podem ser mais potentes que as movidas a bateria, mas dependem de uma tomada disponível por perto. Também são indicadas para serviços leves. Portanto, caso você precise de uma motosserra apenas para uso ocasional de corte de lenha ou pequenas podas, os modelos elétricos ou a bateria dão conta do recado.

Qual é a origem da motosserra?

Ela deve ser manuseada sempre por pessoa experiente por se tratar de uma ferramenta cortante e de alto grau de periculosidade. O funcionamento da corrente da motosserra foi desenvolvido por Joe Cox [en], que se inspirou na larva do besouro da madeira, que tem dois cortadores: enquanto um está cortando o outro está calibrando a profundidade.

Quais são os perigos da motosserra?

Há o perigo de ricolchete e mesmo de tombamento do homem, devido ao peso da motosserra. Evite cortes acima do ombro. 3.5 - Deve-se sempre acelerar a máquina antes do corte.

Quais são os benefícios da motosserra?

A motosserra, ao lado da desfribadora de sisal e do trator agrícola, é uma das máquinas utilizadas na zona rural das mais perigosas. Entretanto, são inegáveis os benefícios que ela representa devido ao seu alto rendimento operacional.

Quais são as advertências para o uso de motosserras?

Todos os modelos de motosserras (diz ainda a Norma) deverão conter, em local bem visível, a seguinte advertência: O uso inadequado da motosserra pode provocar acidentes graves e danos à saúde. A motosserra é uma máquina muito perigosa e só deve ser operada por pessoas treinadas no seu uso.

Quais são os riscos da motosserra?

O uso inadequado da motosserra pode provocar acidentes graves e danos à saúde. A motosserra é uma máquina muito perigosa e só deve ser operada por pessoas treinadas no seu uso. Cerca de 85% dos acidentes com motosserra são provocados pela corrente (elemento cortante) em movimento.

Qual a importância das motosserras?

A motosserra Toyama TCS 72 Xp foi pensada para ser um equipamento profissional. É uma motosserra resistente, com uma super potência de 72,4 cc e 4,8 hp e um grande sabre de 24 polegadas. Essas características fazem do modelo ideal para trabalhos de grande porte.

Quais são os diferentes tipos de motosserra?

Seu funcionamento pode ser à gasolina, elétrico ou à bateria. A motosserra à gasolina é a mais difundida no mundo, sua versatilidade e utilização nos mais diversos locais como florestas, jardins, sítios etc. É vista tanto como salvadora – servindo para cortar árvores caídas em acidentes ou tempestades – quanto como destruidora da natureza.

Quais as melhores motosserras do mercado?

A Makita DUC353Z é leve (4,7 kg) e funciona por meio de duas baterias de 18 V cada, oferecendo ótima autonomia para realizar serviços como podas de pequenas árvores ou corte de lenha. Seu sabre possui 13 polegadas. É uma ótima motosserra para quem busca praticidade para trabalhos leves.

Qual é a melhor motosserra para trabalhar?

Essa motosserra possui um sabre de 14 polegadas e não conta com a potência de um equipamento à gasolina, portanto, não é indicada para serviço pesados, sendo mais adequada para podas ocasionais de pequenas árvores ou corte de lenha. A motosserra Einhell GE-LC 36/35 Li Solo é uma excelente opção para quem pensa em praticidade e custo-benefício.

Postagens relacionadas: