Biblioteca flup

biblioteca flup

Quais são as bases de dados assinadas pela Biblioteca da FLUP?

A Biblioteca da FLUP renovou a assinatura das bases de dados Fonte Académica, Sociology Source Ultimate e Library & Information Science Source. O acesso a essas bases de dados está disponível a partir da plataforma da EBSCO onde poderá, também, consultar um conjunto de bases de dados assinadas por outras unidades orgânicas da UP.

Como funciona o atendimento da FLUP?

Alguns serviços da FLUP estão a praticar horários diferentes do habitual, no âmbito do contexto atual. Relembramos no entanto, que nos casos em que é possível, o atendimento por telefone ou email continua a ser privilegiado. (email válido também para marcação de reuniões online via Zoom.

Como acessar o e-book da FLUP?

O acesso é restrito à comunidade académica da FLUP. Clique na imagem para aceder à plataforma. Consulte a nossa coleção de e-books nas áreas da Ciência da Informação e Tecnologia. Alguns dos livros estão também disponíveis, em papel, para consulta na biblioteca e para empréstimo domiciliário.

Quem é a diretora da FLUP?

No próximo dia 11 de maio, pelas 17h30, na Sala de Reunião 1, do piso 2 da FLUP, as portas... Doutora Cândida Fernanda Antunes Ribeiro, Professora Catedrática e Diretora da Faculdade...

O que é a base de dados da Unicamp?

Além dos recursos de pesquisa padrão, essa base de dados permite a pesquisa por período de tempo, um recurso essencial, dada a ampla gama de cobertura. Acesso através do IP da Unicamp ou VPN.

Como acessar as bases de dados da USP?

Os usuários das Bibliotecas da USP têm acesso às principais bases de dados, nas mais diversas áreas do conhecimento, podendo ser de acesso aberto ou restrito. Para utilizar as bases de acesso restrito, fora do ambiente da Universidade, é preciso o uso do VPN.

O que é uma base de dados?

Base de dados de pesquisa acadêmica especializada na história e na cultura dos EUA e do Canadá desde a pré-história até o presente. Ela abrange todos os principais periódicos da disciplina, publicações de história estaduais e locais, artigos selecionados de periódicos acadêmicos de ciências sociais e humanas, livros, entre outros.

Como acessar um e-book da minha biblioteca?

O primeiro acesso a um e-book da Minha Biblioteca cria uma conta baseada no número do seu Cartão UFRGS. Com a conta, é possível buscar e ativar qualquer um dos mais de 12.000 títulos disponíveis pelo Sabi+, diretamente na plataforma ou pelo app Bookshelf (veja tópico App para celular e computador: download para leitura off-line e outros recursos ).

O que acontece se o e-book é excluído do app?

Isso significa que, se um e-book é excluído do app ou tem prazo expirado, as anotações e realces continuam existindo e serão exibidas caso ative novamente o mesmo e-book.

Qual o melhor formato para leitura de e-books?

- Você se deparou com um arquivo EPUB? O EPUB é um outro formato para leitura de e-books que proporciona uma melhor experiência na hora da leitura, como por exemplo aumento do tamanho da fonte, ajuste da dimensão das páginas de acordo com o dispositivo e integração com áudios.

Postagens relacionadas: