Tempo évora

tempo évora

Como é o tempo em Évora e no Alentejo Interior?

O tempo em Évora e no Alentejo interior significa, normalmente, extremos em termos de precipitação e temperatura. Os invernos são um pouco chuvosos e frios; os verões, muito secos e quentes. Se olharmos para as estatísticas do clima em Évora ao longo dos registos, encontramos os seguintes dados.

Qual a diferença entre o verão e o inverno em Évora?

Évora tem uma grande variação de temperaturas que no Inverno podem descer abaixo de 0 ºC e no pico do Verão podem atingir os 46 ºC. No Inverno é quando se concentra o maior período de chuvas, enquanto que o Verão é muito quente e seco.

Qual a quantidade de chuva em Évora?

A quantidade de precipitação anual é de 600 mm e a maioria das chuvas está concentrada nos meses de inverno, Évora 73 dias de chuva por ano. Os dias chuvosos variam entre 10 dias por mês durante os meses de janeiro e fevereiro até 0 dias no mês de agosto.

Qual é a melhor época para conhecer a redondeza de Évora?

O outuno e a primavera costumam ter temperaturas amenas e agradáveis, ideais para conhecer Évora e as redondezas. É muito raro nevar em Évora, a última ocasião foi em janeiro de 2006. Níveis máximos médios de precipitação acima de 75mm nos meses de outubro, novembro e dezembro

Como são gerados os mapas com valores de chuva observados?

Os mapas com valores de chuva observados (registrados), apresentados nos links abaixo, foram gerados a partir de dados obtidos pelo Incaper e parceiros por meio de suas redes de observação. Precipitação total observada em 2021: Assim que a coleta completa (anual) dos dados for concluída, a imagem será gerada e disponibilizada.

Como saber se a chuva vai chover nas próximas horas?

Com o cursor na parte inferior esquerda do radar de chuva, o senhor pode mostrar visivelmente o curso futuro da precipitação no radar de chuva. Isso lhe diz como a precipitação vai mudar nas próximas 36 horas e se o senhor pode dispensar um guarda-chuva nas próximas horas.

Como saber se a precipitação vai mudar no radar de chuva?

As cores variam de violeta (precipitação fraca) a uma cor ligeiramente avermelhada, o que indica precipitação muito forte. Áreas, onde há o risco de tempestades O senhor também pode ver no radar da chuva. O senhor pode reconhecê-los por um branco “relâmpago símbolo”.

Qual é a melhor época do ano para visitar Évora?

O mês mais quente do ano em Évora é agosto, com a máxima de 32 °C e mínima de 16 °C, em média. A estação fresca permanece por 3,7 meses, de 15 de novembro a 6 de março, com temperatura máxima diária em média abaixo de 17 °C. O mês mais frio do ano em Évora é janeiro, com a máxima de 5 °C e mínima de 13 °C, em média.

Postagens relacionadas: