Maiores derrotas do benfica

maiores derrotas do benfica

Quais são os principais rivais do Benfica?

O Benfica tem como principais rivais o Sporting e o FC Porto, que, juntamente com o clube da Luz, formam os Três Grandes. Os três clubes são, geralmente, os três primeiros classificados do campeonato português e são os clubes com mais adeptos em Portugal.

Por que o Benfica perdeu a final europeia?

O Benfica jogou a sua nona final europeia – 7 na Taça/Liga dos Campeões e 2 na Taça UEFA/Europa – e a imprensa de todo o mundo, desta vez, atribuiu a derrota à “maldição” de Bela Guttman que embora não seja o que se diz começa cada vez mais a parecer-se com aquilo que dela se conta.

Quem é o rival da goleada mais recente do Benfica na Europa?

O Dortmund é aliás o rival da goleada mais recente sofrida pelo Benfica na Europa, já com Rui Vitória: os 4-0 da segunda mão dos oitavos de final da Champions, na época passada. De resto, há duas derrotas por 1-5 no historial europeu do Benfica, frente a Manchester United e Bayern Munique.

Quem foi o primeiro guarda-redes do Benfica?

Seis épocas e dois presidentes depois, a amarga dispensa a cargo da dupla Heynckes-Vale e Azevedo O primeiro guarda-redes estrangeiro do Benfica é, de longe, a melhor contratação da era Artur Jorge. Completo em todos os sentidos, chega à Luz aos 34 anos de idade na plenitude da forma física.

Onde está localizado o estádio do Benfica?

O estádio Luz, casa do Benfica, está localizado em Lisboa e foi construído em 2003 para substituir a antiga Catedral da Luz cimentada em 1954. Atualmente, o seu estádio tem capacidade para albergar 64.642 adeptos. Por certo é também que desde a sua fundação em 1904, o clube encarnado já conquistou 82 títulos.

Quanto ganha um jogador do Benfica?

Contudo, os salários do Benfica fogem a essa realidade sendo outsider neste campo. Representativo deste facto é o valor de mercado global do plantel do Benficaque ronda os €259.30 milhões de euros. De seguida seguem-se então os salários dos jogadores do Benficae os seus respetivos detalhes contratuais.

Quem é o jogador mais caro do Benfica?

Darwin Núñez está prestes a tornar-se o jogador mais caro de sempre do Benfica. A equipa de Jorge Jesus já fechou acordo e vai pagar cerca de 25 milhões de euros ao Almería para ficar com o ponta de lança uruguaio, de 21 anos.

Quem foi o primeiro guarda-redes do Benfica?

Seis épocas e dois presidentes depois, a amarga dispensa a cargo da dupla Heynckes-Vale e Azevedo O primeiro guarda-redes estrangeiro do Benfica é, de longe, a melhor contratação da era Artur Jorge. Completo em todos os sentidos, chega à Luz aos 34 anos de idade na plenitude da forma física.

Qual foi a maior goleada do Benfica?

Entre os três grandes, e em partidas para o campeonato, a maior goleada alcançada pelo Benfica foi curiosamente contra o FC Porto, em fevereiro de 1943, com um impensável 12-2 no Estádio do Campo Grande.

Qual foi a maior goleada do futebol mundial?

Tirando o protesto do SOE em que seus jogadores marcaram contra suas próprias redes por 149 vezes e outras goleadas relacionadas abaixo que foram jogos posteriormente anulados, a maior goleada do futebol mundial pertencia ao Arbroath, que venceu por 36 a 0 a equipe do Bon Accord pela Copa Escocesa de 1885.

Qual foi a maior goleada alcançada pelo Benfica?

O Benfica deu 10-0. Mas há goleadas muito maiores Em Portugal, mas na Taça, o Sporting chegou a golear por 21-0. Lá fora, um jogo com protestos terminou 149-0. E entre seleções, a Austrália deu 31-0... mas não conseguiu apurar-se para o Mundial 2002 O 10-0 ao Nacional é a maior goleada do Benfica dos últimos 55 anos em jogos do campeonato nacional.

Qual foi a maior goleada sofrida por um brasileiro na Libertadores?

Para um time do exterior, a maior goleada sofrida por um brasileiro na Libertadores foi a do Cruzeiro para o Real Potosí-BOL, por 5 x 1, em 2008, na altitude de Potosí de 3 967 m acima do mar.

Postagens relacionadas: